Este Blog tem compromisso com a Educação e a Inclusão

Este Blog tem compromisso com a Educação e a Inclusão

“Amar é descobrir que a deficiência do próximo faz parte do perfeito mosaico humano”.

Douglas Américo

"Os pontos Braille são sementes de luz levadas ao cérebro pelos dedos para germinação do saber."

Helen Keller


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alunos paraienses são destaque no Bento em Dança

O 17º Bento em Dança, Festival Internacional de Dança, promovido em Bento Gonçalves entre os dias 09 e 17 de outubro, teve a participação de grupos de dança de diversas localidades do Brasil e do mundo, dentre eles um grupo formado por alunos ouvintes e da classe especial de surdos, liderados pelos professores Sandro Guislene e Fernando Franciosi, da Escola S.S Ginástica e Dança, com apoio do Poder Público Municipal e Colégio Estadual Divino Mestre, situado no município de Paraí, RS.
A participação do grupo no Festival faz parte de Projeto de Inclusão Social, que possibilita uma troca de conhecimentos entre integrantes do grupo, que mostrou todo o seu brilho na noite do sábado, dia 17, quando aconteceu a "Noite dos Campeões", obtendo convite especial para fazer a apresentação das duas coreografias, que fazem parte do Projeto de Inclusão Social.
Este Projeto existe graças a participação efetiva de toda a comunidade: pais, professores, poder público municipal, direção do Colégio Divino Mestre, S.S Ginástica e Dança e da professora e intérprete de Libras Idelma Paludo. "Valeram a união, a ousadia, o trabalho e a superação para o mérito nesta conquista", declarou a diretora do Colégio Marilde T. De Santi Marchetti.
Jornal Nossas Cidades – outubro de 2009